January 03, 2013

A Brazilian actor in Hollywood | Vida de ator brasileiro em Hollywood

Check this great article to understand how's life of an actor in Hollywood. Guile Branco is a Brazilian actor who lives in Los Angeles and has worked in several productions. When he arrived in 2003, Branco had no idea of how the business worked though. In this interview by Expresso WG, he talks about the beginning of his career, the struggles of being a Brazilian actor in Hollywood and the perseverance needed to conquer his spot under the sun.

Read more (in Portuguese) here.



Confira esta excelente reportagem para entender como é a vida de um ator em Hollywood. Guile Branco é um ator brasileiro que vive em Los Angeles e já trabalhou em várias produções de sucesso. Quando ele chegou aos EUA, em 2003, não tinha idéia de como o negócio funcionava. Nesta entrevista ao Expresso WG, ele fala sobre o início da carreira, a dureza de ser um ator brasileiro em Hollywood e a perseverança necessária para conquistar um lugar ao sol.

"Claro que às vezes a sorte vem, mas geralmente são muitos anos de batalha para conseguir entrar no ramo, principalmente porque a importância do 'networking' (conhecer pessoas do ramo que possam te ajudar) é essencial e isso leva tempo."

"Tive managers que me disseram que, se eu não falasse como um americano, eu NUNCA iria conseguir dar certo aqui nos Estados Unidos. Gastei muito dinheiro em aulas para reduzir o sotaque brasileiro, mas isso não é fácil."

"O maior impasse é que a maioria dos papéis disponíveis são para latinos, que falam espanhol, ou europeus. O que ajuda é que, com bom inglês, eu faço testes para papéis de europeus, como italianos. Estudei como fazer sotaque francês e até russo também."

"99% das pessoas que vêm para cá para se tornar atores voltam para o país de origem em 2 anos. É muito importante conseguir um visto de trabalho para que você possa trabalhar tempo parcial, para sobreviver enquanto você luta para atingir seu objetivo. As chances de vir e conseguir alguma coisa em curto prazo são muito raras. O ator precisa de tempo para fazer conexões importantes e dinheiro para pagar aluguel, comer, se locomover."

"A atitude de vir para cá e se tornar ator significa que você está começando do zero, mesmo que já seja ator no Brasil, como eu fui." 

Leia a entrevista completa AQUI.

5 comments:

Anonymous said...

Queria saber se tem alunos brasileiros estudando teatro se tá gostando e trabalhando na área em lOS Angeles
Carina

Anonymous said...

Pois é eu quero ser ator , mas eu tbm nao sei o qu e eu tenho que fazer pra mim ir trabalhar como ator em Hollywood, desde criança eu quero ser ator só que quando eu falou pra alguem a pessoa ou ri de mim ou dizem que eu nao vou conseguir e eu tbm nao falo nada de Inglês Fluente...

Unknown said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Unknown said...

ola tenho 13 anos meu sonho é ser uma atriz de Hollywood e eu sinto q eu vo conseguir pq eu vo me dedicar a isso eu sei q eu vou sofrer mais quando eu estiver lá eu vo lembra da dica q o Guile Branco disse ''Determinação'' esse é o passo pra tudo. querer ser uma atriz de Hollywood é muito dificil e exige muita dedicaçao quando eu falo q eu quero ser uma atriz principalmente de Hollywood todos q estao em minha volta dizem vc nao vai conseguir isso é loucura vc nao vai conseguir nem se quer encostar no solo norte-americano mais eu ignoro tudo isso e sigo em frente mais um dia quando eu estiver lá as pessoas que me criticaram vao dizer ''nossa ela conseguiu'' eu sei q isso é dificil mas nuca impossivel eu amo atuar em peças de teatro eu sempre quiz saber como é ser uma atriz eu gosto tanto de filmes eu fico enpactada quando eu assisto um filme parece q eu eu estou lá e isso é muito bom pq agente foca na quilo e fica imaginando como se fosse eu q estivesse lá isso é uma sensaçao inesplicavel uma coisa muito bom eu amo historias,arte esse é meu sonho q um dia eu vo realizar.


Unknown said...

meu sonho e participar de velozes e furiosos bom já mandei mensagens para os atores já tentei de varias maneira mas se auguem conhecer alguma pessoa importante nesse meio de ator tetro qualquer coisa eu ficarei muinto grato entre em comigo pelo meu facebook >>>>https://www.facebook.com/benaia.nicassio?ref=tn_tnmn<<<<

Post a Comment