June 13, 2013

Bolsas de estudo para Mestrado em Roteiro nos EUA com inscrições abertas

Estão abertas até 18/jul as inscrições pra 3 BOLSAS DE ESTUDO de Mestrado em Roteiro nos EUA (Capes/Fulbright) em ago/set de 2014. As bolsas custeiam integralmente o valor do curso em universidade americana, além de fornecer ajuda de custo mensal de no mínimo 1.300 dólares pra despesas de moradia e alimentação.

O mestrando recebe ainda seguro-saúde e passagem aérea Brasil/EUA/Brasil. Pra se candidatar, é preciso apresentar: argumento de um longa-metragem (12 págs.); três cartas de recomendação; currículo (destacando as atividades relacionadas com produção cinematográfica). O candidato tem que se comprometer a dedicar-se integral e exclusivamente ao mestrado; e a retornar ao Brasil 30 dias após a conclusão do curso, permanecendo no país por pelo menos dois anos.

Outros requisitos: Ser brasileiro(a), não cumulado com nacionalidade norte-americana; apresentar diploma brasileiro de curso superior; ter experiência comprovada na área de elaboração de produção cinematográfica; alcançar ao menos a pontuação mínima no TOEFL; não estar recebendo nem ter recebido bolsa de estudos do governo brasileiro ou da Comissão Fulbright para a realização de pós-graduação stricto sensu; estar residindo no Brasil no momento da candidatura e durante todo o processo de seleção.

Veja mais informações AQUI.

No comments:

Post a Comment